sábado, dezembro 12

QUEM é O PIOR INIMIGO DA REVOLUçÃO?

O ano de 2009 está terminando e novos perigos. "Novo? O discurso do presidente Chávez no Congresso inaugural do PSUV. Ele levantou a necessidade de resolver os problemas subjacentes sofrido pela revolução. "Novo? O anúncio de estabelecer um direito internacional. O último tem gerado muito barulho ao redor do mundo.

Perigoso
Entre as pessoas de Chávez, há uma desilusão e decepção em alguns casos. A grande abstenção na eleição de delegados ao Congresso do partido (mais de 52% dos eleitores não elegíveis, de acordo com números oficiais) é um exemplo disso. Assim são as críticas, desconforto e até mesmo desprezo com que setores importantes do povo revolucionário de classificar como altos funcionários do governo responsáveis pelos problemas urgentes não são resolvidos. Neste contexto, oportuna e necessária pergunta é: Qual é o pior inimigo da Revolução Bolivariana? Uma resposta rápida e superficial pode nomear para o imperialismo, suas agressões e sua base na Colômbia como um inimigo grande e isso é verdade. Outro poderia imaginar direita oligárquica e submissa, e tudo isto seria verdade. Mesmo a associação do imperialismo e da oligarquia pode ser visto como um enorme obstáculo ao desenvolvimento da revolução.
No entanto, na consciência do nosso povo foi a de que todos os 11 serão tributados a 13, e que o povo revolucionário reagir juntos e decidir fazer uma batalha contra qualquer ataque do imperialismo e da oligarquia. No entanto, é aqui os principais problemas.
Quando, depois de anos e com grandes investimentos, é preciso reconhecer a crise no sistema público de saúde, quando os apagões forçado a olhar cara a cara crise de energia, quando o presidente alega que aparecem responsável por muitos dos abusos que o povo sofre e estas não aparecem, quando perguntado se tornar trabalhadores habilitados para este ano estão anunciando e tem burocracia fechá-los, quando finalmente aprisionar um dos banqueiros mais milionários que fizeram negócios com o governo e intervir para os seus bancos mostram um sistema financeiro que trabalha contra a revolução, e assim por diante. Vemos que eles não são a oligarquia e o imperialismo responsáveis por tais atos. Os responsáveis por estes e outros eventos estão dentro do processo. Eles vivem na própria revolução: é a burocracia, o Estado, do governo e do próprio partido.
O sentimento na rua, não há quase nada ou muito pouco do que foi prometido ou o incentivo do governo vai finalmente ser cumpridas. E isso é desmoralizante, retire a confiança, e abaixa os braços para o povo revolucionário. O problema é que alguns estão deixando de acreditar no futuro da revolução e até mesmo a luta pelo socialismo. Da arrechera e desespero. Olá é ouvido no presidente ou o aparecimento de Chávez e linhas de ação e de investimento não está terminado a olhar para a realidade do progresso para lidar eficazmente com as questões populares. Classificados e os investimentos que estão perdidos no caminho da burocracia e da corrupção.
Nesses dez anos de revolução foi a construção de uma burocracia estatal. Um estado burguês, capitalista. Um reator é uma parte herdada de que não desperdiçou a outra é nova. Este estado é um obstáculo para o progresso da revolução e da burocracia que corre é defendida porque é o oxigênio para manter seus privilégios. O Estado capitalista, apesar de enfraquecido, ainda está de pé, eles permanecem intactos os mecanismos para beneficiar as classes exploradoras e os seus gestores dentro da estrutura do Estado.
O multi-bilhão de investimentos em saúde, habitação e outros setores necessários para as pessoas pobres não vêem os seus resultados para além das primeiras realizações do processo. Barrio Adentro era necessária para reavivar em crise. É imperativo implementar um plano para resolver os problemas de energia. Mas enquanto o presidente diz que é devido à participação dos trabalhadores, o novo ministro da electricidade faz o possível para não ser convocado para tomar conta da empresa. Então, a raiva aumenta e, às vezes, muita decepção. Em meio a isso, a vontade de lutar teares na Venezuela bolivariana. Burocracia defende a negociação e os privilégios dos trabalhadores a tomar conta da economia e no funcionamento do país tem que lutar e eles já estão fazendo, duro, contra o governo.

Congresso Extraordinário
Manipulação Extraordinário em cada região, governador, prefeito na eleição de delegados ao congresso do PSUV. Resultado? Um Congresso com a maioria dos delegados composto por militantes do funcionário, vulneráveis a voto, independentemente do seu empregador dirigida. O abalo que deu ao presidente na cerimônia de abertura não será suficiente para o aparato eleitoral e patrocínio torna-se um partido revolucionário. A burocracia não quer. A base, os delegados eleitos pela real vontade das bases deve garantir o direito dos militantes e da revolução. Sem uma verdadeira democracia será a construção de uma concha vazia. Sem participação, não haverá novas idéias para a revolução. Sem críticas e propostas para o aprofundamento triunfo ideologia revolucionária da burocracia, que pretende mudar nada. Afogar as novas abordagens apresentadas por Presidente.

Hora de mudar
A partir do aprofundamento da revolução sem confundir o inimigo, que abriu a diferença para todos os outros inimigos. Se o povo regra não pode ser através da burocracia. Só será contra a burocracia. Um novo impulso é necessário para salvar a revolução bolivariana. Um impulso profundamente anti-burocrática e trabalhista, popular e democrática. A burocracia é o pior inimigo da revolução. Avançando exige a derrota.

Sem comentários: